Hospedagem & Treinamento de cavalos

Aqui na UC nós temos o serviço de hospedagem e treinamento de cavalos e focamos em domar cavalos para as pessoas, preparar cavalos para as modalidades, incluindo a preparação para cavalgadas. Para melhorar a integração de tudo, nós incentivamos as pessoas para participarem da vida dos cavalos, vivendo o máximo possível do manejo e participando de toda a preparação do cavalo para montar ou fazer trabalho com você. Estimulamos você a buscar, escovar e preparar seu cavalo para a aula.

Quem tem cavalo hospedado conosco, sempre vai estar acompanhado de um dos nossos treinadores quando vier montar. Por que entendemos que isso é importante? Porque ao conhecer a pessoa montada no seu cavalo, a nossa equipe de treinadores, coordenada por mim, consegue entender o que precisamos fazer no seu cavalo quando você não está aqui.

É um cuidado que temos para realmente integrar os cavalos e as pessoas.

A maioria dos cavalos fica solta, alguns precisam de cocheira, alguns continuam soltos e outros moram no que chamamos de solários, que são áreas extensas, com cobertura para protegê-los da chuva. Todos os cavalos tem direito a uma cocheira, mas se não precisarem usar desse direito, preferimos que não use para que tenhamos esses cavalos cada vez mais próximos de uma vida natural. E dá muito certo.

O que entendemos é que quando os cavalos equilibram a vida entre pasto, solário, cocheira, trabalho, treinamento, manejo, o trabalho flui melhor, o relacionamento do cavalo com as pessoas flui melhor também, o manejo fica mais facilitado e a saúde brota com força. Os cavalos ficam saudáveis, extremamente tranquilos e motivados ao trabalho.

Nós da UC somos do Cavalo e por isso recebemos pessoas com diferentes objetivos. Tem uma turma que gosta de fazer tambor, temos uma turma que gosta de fazer salto, temos um pessoal que gosta da cavalgada, temos uma turma da Equitação de Trabalho e essas turmas se misturam nos treinos e no dia-a-dia do manejo, das aulas e das atividades práticas. Tudo muito bem coordenado para que todo mundo alcance os resultados que almeja.

Temos um limite máximo de cavalos treinando. Não passamos de 40 cavalos hospedados de clientes para o total de 60 cavalos, todos distribuídos entre nosso Time de Treinamento.

No nosso Centro de Treinamento de Doma, os cavalos devem permanecer por, no mínimo, quatro meses aqui conosco, sendo o ideal 6 meses; menos do que isso não recebemos. E quanto mais os os proprietários participam deste processo todo, melhor!

No quesito recuperação de problemas comportamentais, mesma forma de trabalhar: o cavalo fica aqui um tempo mínimo de quatro meses.

O mais importante: nutrição, manejo, ferrageamento, saúde…todos os quesitos que um cavalo precisa para ter uma vida equilibrada e condizente com a necessidade dele, aqui a gente prioriza. Primeiro vem o cavalo e as necessidades dele, primeiro vem o que cada cavalo precisa, para depois virem as pessoas e as necessidades delas.

Então, nosso Centro de Treinamento e serviço de Hospedagem são muito tranquilos e tem pessoas que entendem que o manejo bom é o manejo que prioriza o cavalo e não o resultado de prova ou performance. Com isso, a gente consegue manter os cavalos e as pessoas motivados e todo mundo curte essa história da melhor maneira possível.

© 2020 Cursos Online UC. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade.